segunda-feira, 31 de março de 2014

Velhos hábitos... ou desafios novos...

 childrens books
 
Quando o Hugo era pequenino, ler uma história antes de dormir, era um hábito que raramente falhávamos. O certo é que ele agora adora ler. (Adora de tal forma que às vezes se torna irritante porque não larga o livro - mas antes livros que qualquer jogo, né?!) 

childrens books

Mas voltando à leitura... à medida que fomos acrescentando filhos, às vezes no final do dia, depois das actividades, banhos, jantar, etc.. já não apetece ler! Por preguiça, este hábito foi-se perdendo... não deixámos de ler, mas não era uma coisa certa.

Ora dizem que levamos 21 dias a adquirir um novo hábito! E porque não renovar um antigo?!

childrens books

No mês de Março, que agora acaba, o desafio cá de casa, foi renovar o velho hábito de ler todos os dias. É claro que houve dias que não cumprimos... porque fomos jantar a casa de uns amigos e chegamos a casa já com as crianças todas a dormir... ou outra razão qualquer... não fomos rígidos, mas mesmo assim creio que ao longo de um mês havemos de ter conseguido os 21 dias :) E o certo, é que a história antes de ir para a cama, voltou a ser um hábito!

childrens books

Amanhã começa um novo mês, por isso vamos arranjar outro desafio. Por aí também há (bons) hábitos novos para adquirir?! Ou antigos para renovar?!

Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário